Pular para o conteúdo

Com e Sem Amor

setembro 23, 2008

O ser humano pode ser dividido em dois estados primais de sentimento: com e sem amor, apaixonado e não-apaixonado, envolvido e não envolvido, encantado ou desiludido…

Enfim… Dizem que não se dever ser 8 ou 80, mas ouso dizer, que nas questões sentimentais, as pessoas vivem extremos.

Não digo somente pelo que observo dos outros, mas pelo que observo por mim.

Repare nas músicas, repare nas poesias… Elas podem ser facilmente divididas nessas duas categorias: estou amando/levei um fora, explodo de felicidade/a vida é um nada.

Não existe meio termo!

Resumindo o ser humano é um ser essencialmente movido pela paixão e as pessoas que não deixam esta se infiltrar em suas veias ou se conformam em viver uma realidade insossa, não vivem e isso é visível em suas atitudes diante de tudo.

Alguem que ama e é amado maltrata animais? Alguem que ama e é amado tem tempo pra perder prejudicando as outras pessoasl? Alguém que ama e é amado tem tempo pra falar mal? Pra nutrir rancores? A resposta é não.

Só quem já sentiu e sente sabe disso, não sobra espaço.

Cabeça vazia, coração vazio, oficina do diabo.

Mas e se não houver ninguém pra amar?

Ame a sí mesmo, aliás, ame a sí mesmo sempre, pois esse amor vai te dar força pra cortar da sua vida o que te faz mal e pra encontrar quem te faz bem, vai te dar esse discernimento da realidade.

E quando você encontrar as pessoas que te fazem bem, tudo derá valido apena.

” Tão verdadeiramente, existe luz, eu quero vê-la
Agora que eu sei o porque estou vivendo
Verdadeiramente, existe alegria, eu quero sentí-la
Aqui neste mundo é aonde eu quero estar”
Delerium – Truly

Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=gVzFaJBE118

3 Comentários leave one →
  1. outubro 23, 2008 10:52 am

    Parece que estou lendo um poquinho da minha história…

  2. novembro 20, 2009 2:02 pm

    amei

  3. novembro 20, 2009 2:03 pm

    adorei essa mensagen pq faz parte da minha vida linda

Deixe um comentário